quinta-feira, 15 de março de 2012

Amamentação

Ontem, fuçando no Amazon, achei uma coisa que eu ainda não conhecia que é esse "save milk". Achei o máximo!!! Que é uma espécie de bolsa que você coloca dentro do sutien ao invés do protetor de seio, e armazena o leite que fica saindo do peito e você pode dar para o bebê depois. não sei direito o processo, de quanto em quanto tempo se deve "esgotar" a bolsinha (não tem maiores informações pelo Amazon), mas a idéia é muito boa! O quanto de leite perdemos nesses protetores de seio, pelo menos eu perco muito!!Meu marido está indo para Miami no mês que vem, vou comprar pelo Amazon e mandar entregar no hotel dele. Vou usar e depois conto pra vocês se funciona ou não.



Essa questão da amamentação é muito pessoal, na minha opinião acho que toda mulher deve tentar amamentar, mas sem neura! Se não der, não deu, bora pro leite industrializado e ponto. Tem umas pessoas que são neuróticas por amamentar exclusivamente, acho que tem que ter bom senso acima de tudo, por que por exemplo, se você ta dando de mamar e a criança ainda está com fome, isso quer dizer que a pessoa não tem  leite o suficiente para saciar a fome do bebê, então acho super saudável complementar com leite indutrializado. Tem algumas pessoas que deixam a criança passar fome e não dão de jeito nenhum o leite industrializado, uma total ignorância do meu ponto de vista! Deixar a criança passar fome por pura vaidade!! É o fim mesmo. Segundo meu pediatra, o essencial para imunidade do bebê são apenas 8 gotas de leite materno por dia!
Então não desanimem! Tentem pelo menos até os 6 meses dar nem que seja um pouco de seu leite para seu filho! Isso sim é que é uma prova de amor!
Existem essas ótimas opções de armazenamento do leite extraído nas bombinhas, é só ver qual mais se adequa a você pela quantidade de leite produzido.



Bombinha elétrica Avent

Por isso sugiu essa idéia, são potinhos da Avent que vc descongela e só encaixa o bico! Não é o máximo! Bem mais prático!




Saquinhos próprios para armazenar leite materno (existem várias marcas) e a caixinha para organizá-los.Essa opção é pra quem tem menos leite. Armazena uma pequena quantidade no saquinho e depois é só descongelar em banho-maria e passar para a mamadeira.

A bomba e os saquinhos vendem no Brasil.

Saquinhos de armazenar leite, site Lelepeto: Ir para o site

Bomba elétrica Avent, site Mama Kids: Ir para o site
O organizador de saquinhos e os potes Avent para encaixar o bico eu nunca vi no Brasil, somente pelo Amazon.

Qualquer novidade aviso vocês!






Nenhum comentário:

Postar um comentário