domingo, 11 de março de 2012

Picada de inseto

Aqui em casa somos super alérgicos a tudo, principalmente a picada de insetos. Sejam eles mosquitos, abelhas, marimbondos, vespas e por aí vai... Por isso, quando planejamos viajar a primeira coisa que eu coloco na check list das crianças são os repelentes e pomadas para picada de inseto (falarei dessa minha check list nos próximos posts). Posso ir para qualquer canto, que lá estão as pomadas, sprays e afins em meu necessaire. Até para ir pra escolinha a Bi passa o repelente em cima do protetor solar.
Já testei inúmeros repelentes e pomadas pós picada, e as campeãs sem dúvida são:
  • Exposis infantil: repelente infantil que pode ser usado  apartir dos 3 meses de vida com segurança (segundo o meu pediatra! Já que na bula diz que só pode usar a partir de 1 ano de idade). Eu uso na minha filha desde os 3 meses e na Paola, que é a minha caçula de 4 meses, eu já uso e nunca aconteceu nada, pelo contrario raramente elas são picadas por algum inseto. É muito melhor que os "Offs" da vida.
  • Acheflan: Imediatamente após sermos picados, passar em cima do local. Essa pomada não deixa que o veneno do inseto entre em contato com a corrente sanguínea, assim sendo, é como se não estivessemos levado a  picada, pois não apresentará nenhuma coceira nem calombo. Mas lembre-se, só será eficaz se passar logo quando for picado, se passar muito tempo não faz efeito algum, pois o veneno ja entrou na corrente sanguínea!
  • Quadriderm: Serve para passar na picada (calombo). Sou fã numero 1 dessa pomada! Você passa na região e logo para de coçar. Além de ser ótima para as picadas, também serve para passar na região que esteja com qualquer outra alergia que resolve na hora. Só tem um probleminha, ela contém antibiótico na sua fórmula, então pra comprar só com receita médica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário