segunda-feira, 26 de março de 2012

Tempo seco


A umidade relativa do ar voltou a cair em São Paulo. A consequência do chamado tempo seco para a saúde vai desde ardência e ressecamento dos olhos, boca e nariz, por exemplo, até o agravamento de doenças respiratórias e infecções.

Alguns grupos específicos, como crianças, precisam redobrar os cuidados.Com o ar mais seco, as vias aéreas são diretamente afetadas, facilitando a entrada de vírus e bactérias.

Recomendações Importantes:

-Dar bastante líquido para as crianças, inclusive para bebês, segundo meu pediatra, a água que o leite materno fornece não é o suficiente para o bebê, tendo assim que dar água fresca para eles desde que nascem, ainda mais com o tempo seco que está fazendo em SP! (fervam água mineral e espere esfriar e ofereça ao bebê);

- Deixe um recipiente com água ou um pano molhado no quarto do bebê antes de dormir ou ligue o umidificador;

- Lave as narinas do bebê com soro fisiológico ou rinosoro

- Faça inalações com soro fisiológico;

- Mantenha os ambientes da casa arejados e livres de tabaco e poeira;

- Evite frequentar lugares fechados em que haja grande concentração de pessoas, como shoppings-centers, supermercados e cinemas.

***DICA: Compre um termo-higrômetro para o quarto do bebê, que nada mais é do que um instrumento que mede a temperatura e a umidade do ar. Eu coloquei no quarto das minhas filhas e foi a salvação! Por que a temperatura ideal do quarto do bebê é de 25*C e a umidade ideal é entre 50% e 65%. Quando está abaixo dessa faixa eu ligo o umidificador e quando está mais quente do que o ideal, eu ligo o ar condicionado! Assim fica muito mais fácil e nossas crianças agradecem!!!

O meu eu comprei aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário